Translate

24.8.11

O Telefone

O telefone tocou. Resolvi não atender, tenho que terminar de escrever um monte de frases que jogadas em páginas servirão de inspiração a algum louco por narcóticos e vadiagem encontrar sentido em suas divagações etílicas em ouvidos alheios. O barulho desse aparelho de merda me incomoda, mas não o suficiente para me fazer atendê-lo. Continuo a escrever. Linhas torpes e sem graça se enfileiram na página que vai deixando de ser branca sem ao menos conter algo que merece ser lido. O ruído continua firme. Parece querer a todo custo minha atenção. Sou mais forte. Outras letras flutuam no papel... e o maldito aparelho continua a gritar para mim. Queria escrever uma tragédia, mas os deuses me deixam louco: Que barulho infernal! Começo a gritar com o papel para abafar o tilintar deste Titã incansável que continua a me torturar. Mas ele continua a testar meus nervos e eu a postos: de frente para a máquina, papel no acerto, dedos preparados... as idéias dançam com a campainha... Sol, sal, mar... triiiimmm... bela, lábios, baton... triiiimmm... sangue, areia, lagrimas... triiiimmm... barulho, telefone, janela... triiimmm... cabeça da véia lá em baixo... parou de chamar! 

12.8.11

Para os estudantes da UFJF


ATO PELA ABERTURA DO R.U.
que susto... o R.U. não acabou... está em GREVE!
Se no século passado, nós estudantes não estivéssemos do lado dos professores e T.A's com apoio total e lutando JUNTOS, vocês hoje, estudantes e diretores do DCE não teriam mais R.U. para almoçar. O governo FHC fez de tudo o que podia para acabar com as universidades e os R.U's eram sempre o primeiro alvo.
Foi graças a unidade nas lutas, entre T.A's, estudantes e professores que se conseguiram os pouquíssimos mas, importantes avanços na defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Colocar estudantes contra os trabalhadores em greve não ajuda em nada a resolver o problema da greve, a melhorar a qualidade da educação,nem ao direito de alimentação do estudante. Só enfraquece a luta.
Interessante que estudar sem R.U.não dá... mas, dá pra estudar sem laboratórios? sem biblioteca? sem funcionários? sem banheiros?
Ôh moçada, está na hora é de compor nesse luta, não rachar.
Estudantes, T.A's e Professores formam a Universidade e juntos têm força de negociação. Apelar para o enfrentamento dessas forças, uma contra a outra, dissolve conquistas, não avança na melhoria da educação, não abre R.U.
Querem que o R.U. volte a funcionar? Apoiem a GREVE, ajudem a cobrar do governo as reivindicações dos trabalhadores, manifestem-se em apoio aos T.A's, exijam o fim da greve com conquistas para a Universidade, pensem no coletivo e não apenas em si mesmos.
Hoje escrevo aqui com orgulho dos dias de fome para que vocês tenham ainda R.U. Espero que um dia vocês possam sentir o mesmo e não murchar a orelha de se lembrarem que fomos uma das últimas turmas que tinham R.U. para almoçar...
Pensem nisso!