30.1.12
28.1.12
20.1.12
Notícias da Guerra - X - O Fim da primeira batalha
Notícias da Guerra - IX
A gente não quer SOPA, a gente quer comida diversão e arte!
Notícias da Guerra - VII - Chamada contra a censura: Proteste você também!
AVISO URGENTE: http://tecnoblog.net/87360/sopa-protect-ip-pirataria/ Esta é a operação mais importante na história do Anonymous. Nenhuma operação será execut...
Notícias da Guerra - VI - Nessa guerra, cada um luta com as armas que tem...
Nessa guerra, cada um luta com as armas que tem...
Notícias da Guerra - V
O grupo Anonymous voltou à ativa e entrou em ação de forma bruta: os ativistas derrubaram diversos sites ligado ao combate contra à pirataria. Nessa lista, se inclui o site do FBI, do DoJ(Departamento de Justiça Americano), da Casa Branca, da MPAA, da Universal Music e daRIAA. Foi o maior ataque já visto: em 20 minutos foram 10 sites derrubados, de acordo com o grupo.
O anúncio foi feito através do perfil no Twitter do Anonymous, e os ativistas continuam atualizando o perfil pedindo ajuda para continuar as operações. De qualquer forma, foi uma resposta grande o suficiente para manifestar o protesto.

10 sites derrubados em 20 minutos. Nada mau.
A causa de tudo isso é o desligamento do Megaupload por parte de uma operação do FBI, que prendeu onze funcionários do site de compartilhamento de arquivos. O FBI chega a acusar o site de uma organização criminosa que possui membros infringindo direitos autorais e lavagem de dinheiro.
Até o término desse artigo, os sites do FBI e da Casa Branca retornaram ao ar, bem como o Departamento de Justiça. Entretanto, o site do MPAA, RIAA e Universal Music (americana e francesa) permanecem offline.
Posso dizer que essa onda de ataques também serve como um protesto ao SOPA, projeto de lei americano que torna crime o download de conteúdo com direitos autorais pelos quais não se pagou.
Notícias da Guerra - IV
Notícias da Guerra - III
Pela internet livre

Las más grandes empresas de Internet, encabezadas por Google, Facebook y Twitter, además de otras como Amazon y Wikipedia, adelantarían un 'apagón' de sus portales para el próximo 23 de enero, un día antes de que el Congreso de los Estados Unidos vote la Ley SOPA (Stop Online Piracy Act), que busca bloquear sitios web que promuevan contenidos ilegales.
Según las empresas en mención, dicho articulado podría ser usado para censurar y monitorear la actividad de Internet en general en ese país, e incluso para dar de baja contenidos "incómodos" desde el punto de vista político.
Vía: Jorge Enrique Robledo Castillo
Según las empresas en mención, dicho articulado podría ser usado para censurar y monitorear la actividad de Internet en general en ese país, e incluso para dar de baja contenidos "incómodos" desde el punto de vista político.
Vía: Jorge Enrique Robledo Castillo
Notícias da Guerra - II
Notícias da Guerra - I
pela Internet livre
pt.wikipedia.org
Fizemos isso porque amamos compartilhar o conhecimento com todos. E somente pudemos fazer isso porque a internet é livre e aberta. Mas neste momento, o Congresso Americano está a considerar duas propostas de lei que ajudariam os lobbistas internacionais a censurar e reprimir alguns dos maiores sites...
Assinar:
Postagens (Atom)