Translate

22.8.09

Conversa no taxi


- Você é Professor?

- Sim, sou.

- Cara, ontem dei uma corrida com meu antigo professor de matemática, foi por causa dele que parei de estudar na sétima série.

- E valeu o reencontro?

- Claro que sim! Ele me contou de toda sua luta na educação durante tanto tempo, das dificuldades e da dedicação que a profissão exige.

- Realmente, exige muito de nós essa profissão.

- Eu nunca gostei dele, mas ontem tive até dó... e quando ele me falou o quanto recebia por tanto estudo, tanta dedicação, tanto tempo dedicado ao saber, fiquei muito feliz por ele ter interrompido minha carreira estudantil. Imagina, ele, doutor, mais de 40 anos estudando, e eu ganho pelo menos umas três vezes mais que ele. No final fiquei agradecido por ele ter me feito parar de estudar!

- Chegamos, é aqui que eu desço.

Nenhum comentário: