Translate

12.8.11

Para os estudantes da UFJF


ATO PELA ABERTURA DO R.U.
que susto... o R.U. não acabou... está em GREVE!
Se no século passado, nós estudantes não estivéssemos do lado dos professores e T.A's com apoio total e lutando JUNTOS, vocês hoje, estudantes e diretores do DCE não teriam mais R.U. para almoçar. O governo FHC fez de tudo o que podia para acabar com as universidades e os R.U's eram sempre o primeiro alvo.
Foi graças a unidade nas lutas, entre T.A's, estudantes e professores que se conseguiram os pouquíssimos mas, importantes avanços na defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Colocar estudantes contra os trabalhadores em greve não ajuda em nada a resolver o problema da greve, a melhorar a qualidade da educação,nem ao direito de alimentação do estudante. Só enfraquece a luta.
Interessante que estudar sem R.U.não dá... mas, dá pra estudar sem laboratórios? sem biblioteca? sem funcionários? sem banheiros?
Ôh moçada, está na hora é de compor nesse luta, não rachar.
Estudantes, T.A's e Professores formam a Universidade e juntos têm força de negociação. Apelar para o enfrentamento dessas forças, uma contra a outra, dissolve conquistas, não avança na melhoria da educação, não abre R.U.
Querem que o R.U. volte a funcionar? Apoiem a GREVE, ajudem a cobrar do governo as reivindicações dos trabalhadores, manifestem-se em apoio aos T.A's, exijam o fim da greve com conquistas para a Universidade, pensem no coletivo e não apenas em si mesmos.
Hoje escrevo aqui com orgulho dos dias de fome para que vocês tenham ainda R.U. Espero que um dia vocês possam sentir o mesmo e não murchar a orelha de se lembrarem que fomos uma das últimas turmas que tinham R.U. para almoçar...
Pensem nisso!

9 comentários:

Viviane disse...

Fantástico!!! Vc foi perfeito com as palavras, assino embaixo!!!

Anônimo disse...

É ISSO MESMO: SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
Não adianta nenhum tipo de mobilização , se não houver a união e a compreenção da massa.
Vamos pensar de forma mais coletiva, lembrando que o mais importante de tudo é saber viver em comunidade.

Flávio Sereno Cardoso disse...

Sábias palavras!!!

Anônimo disse...

Amigo, eu concordo com vc, tem que existir união entre estudantes, professores e servidores nesse momento de greve. O problema é que o RU é terceirizado, são poucos os funcionários da UFJF que trabalham no RU. Será que a empresa contratada para servir a comida não está ganhando sem estar trabalhando?? Faço esse pergunta porque eu não sei o tipo de contrato que foi firmado entre a empresa e a UFJF. Ela foi contrata para prestar um serviço e não está prestando. Um outro exemplo é a empresa de segurança que trabalha no campus, essa não parou, os seguranças estão todos trabalhando, e essa empresa de segurança também é terceirizada. Sou estuante da UFJF e apoio o movimento grevista!!

Gevã Schaefer disse...

Apoiado!

Tyler Durden disse...

Apoiada [2]

Oleg disse...

Muito bom!!!

O problema é que a história cobra seu preço.
O DCE faz discurso fácil para agradar a platéia, com isso inflama uma onda conservadora e deixa os porta-vozes da direita, que até ontém tinham vergonha de se expor, a vontade para dizer o que sempre quiseram: TERCEIRIZE,GREVE ABSURDA, CHAMA A POLÍCIA PRA ABRIR O RU, ...

E a charge é um bizarro espetáculo a parte: estudantes nervosos exigindo do reitor - ninguém menos que o Duque - que abra o RU, usado de encosto para os funcionários indolentes.

Eu sempre tive medo da direita chegar ao DCE, isso acabou acontecendo e só agora me dei conta.

Lucimara Reis disse...

Falou e disse Giuliano. Falta história pra essa moçada e falta política para o DCE!

Bira disse...

Isto ae, tem que falar, unir, apoiar, denunciar, resistir, lutar, produzir, só assim " as coisas " funcionan neste País do Faz de Conta.

Valeu,
Bira