Translate

5.9.09

O Profeta da Mídia no séc XXI, ou Sr.incansável defensor da democracia (mesmo que pra isso seja necessário mudar o conceito de democracia)



Em 3 de setembro, na sua coluna, Arnaldo Jabour, fez uma grande confusão sobre a democracia:

“Na democracia é fundamental o princípio da alternância de poder. O fato do povo gostar de um presidente não basta. O povo pode estar errado. O povo pode amá-lo porque não tem cultura política, porque pobres recebem doações em dinheiro em vez de empregos e crescimento, porque em oito anos dá para criar milhares de boquinhas no estado, sem contar o uso da mídia, jornal, rádio e TV.” (A. Jabour)

O fundamental na democracia é a vontade popular. O princípio de alternância mencionado existe justamente porque o povo pode estar errado, sim... Se democracia significa Governo do Povo, o fato do povo gostar de um presidente basta sim, para legitimá-lo no poder. Ditadura é obrigar o povo a mudar um governo do qual ele gosta e percebe que está mudando sua vida pra melhor só porque a lei não o permite governar mais.
Não quero aqui defender Uribe, Chavez ou qualquer outro que deseje se eternizar no poder, mas desmascarar um discurso que utiliza a mídia, jornal, rádio e TV para se proclamar o bam-bam-bam em cultura política. Isso sim é antidemocrático, senhor incansável defensor da democracia! Suas belas palavras dizem até – sim, tudo bem - Uribe para você é uma ditadura light, sua grande preocupação é com o Chavez, Morales, Lula talvez... (o povo gosta desses caras)
A "democrática Colômbia" que permitiu o terceiro mandato de Uribe, o fez apenas com uma manobra de parlamentares, tal qual FHC, não pela vontade popular, como o "fascista do Chavez"; a mídia, jornal, rádio e TV querem a todo custo desestabilizar o governo Lula e modificar a opinião popular que com certeza concederia um terceiro mandato ao “sapo barbudo”, e o profeta da mídia, subserviente dos grandes patrocinadores da mídia sem nação, fica a utilizar a “idéia de democracia para acabar com ela”.


------------------------------------------------------------------------------------------
Se o povo estivesse sempre certo, hoje rezaríamos para Barrabás e não para aquele que foi crucificado.
Mas nem por isso acredito que são os “politicamente cultos” que sabem manter uma política que dá certo... Esses também se vendem muito barato! E o que é pior, sem necessitarem disso para sobreviver.

5 comentários:

A Ficção do Real disse...

Boa reflexão, companheiro.
Acredito que a fronteira seja muito ténue quando se trata desse assunto. Afinal, sabemos, a constituição garante que "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente" , no entanto um único e mesmo governo ou governante não seria capaz de, em todos os níveis sociais, exercer a vontade do povo, por melhor que ele seja.A alternancia garante a pluralidade, para o bem o para o mal. Um blebicito popular seria a melhor saída?

Giuliano Cézar disse...

Rapaz, que pergunta difícil...
será que tem saída pra isso?
Democracia exige ética, virtudes, e a vontade de ser cidadão, para assim, coroar a existência humana enquanto tal! Sem a existência dessas, qualquer possibilidade é apenas hipocrisia.
Se falta nobreza até nas camadas dirigentes, você espera isso do povo? impossível.
Qualquer saída é apenas mercadejar o poder... com a gentalha!

Nauru Mendes disse...

Isto ai rsrs o Uribe pode rsrs

Nauru Mendes disse...

outra ilaria foi hoje na globo , o tal do garcia falando bem dea compra feita pelo LULA a França rsrs ele fala de todos q devem ser os possiveis inimigos , fala : Farc, venezuela, Bolivia, Equador mas nao fala do Uribe e os EUA rsrs

porcos

AF Sturt Silva disse...

Garcia?Junto com o presidente do Mexico e agora o de Honduras e Uribe são os facistas da America.