Translate

29.11.09


A alegria despencou pela janela
O dia inteiro chorou
O sol até tentou
Iluminar o pátio do salão
Mas o riso voou para longe
E as nuvens caem, lavando-te a alma
Regando o solo no qual, te tornarás novamente... Flor!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Ah... a vida
As vezes muda
As vezes grita
Roberta Pires

5.11.09

RESPEITÁVEL PÚBLICO...

O GRAN CIRCUS DO SENADO FEDERAL TEM O PRAZER DE LHES APRESENTAR A MAIOR MÁGICA DA DEMOCRACIA PSimoDBesta!

SORRIAM PALHAÇOS...



O senado voltou a ser o picadeiro desse circo brasilis.

Não bastasse ser a casa onde se criam as leis, que delegou o poder de julgá-las e fazer com que sejam cumpridas a outro poder, se dá o direito de ficar acima das próprias leis que cria.

Nosso representante(um daqueles 81 afortunados pela sorte de ser senador) Expedito Junior do PSimoDB, além de ter sido eleito comprando votos em 2006 - coisa que a lei que os senadores criaram proíbe - foi cassado porque deixou que descobrissem (esse fato e mais abuso de poder econômico nas eleições) e mesmo julgado por sua contravenção na mais alta instância de Justiça desse país, (parece piada mas esse lugar existe!) não foi para a cadeia, como acontece com quem desrespeita as leis, nem deixou o cargo, como determinava o tribunal. Voltou para o senado e ainda conseguiu apoio de seus comparsas para continuar burlando a lei e permanecer senador, desobedecendo a corte máxima do país. Aposto que ele não é preto nem pobre!

Que não existe justiça nesse país, já estamos carecas de saber, mas jogar merda na fachada, gritar que o rei está nú, é abusar muito da confiança de um país inteiro.

Vai ter que virar boi de piranha mesmo Expedito! A lona rasgada no alto não é motivo pra parar o espetáculo... o circo vai continuar.

Ainda está pra chegar a hora em que o povo brasileiro descobrirá que não precisa de vocês a lhes roubar e espoliar para viver dignamente.

Sou palhaço do circo sem futuro,

com um sorriso pintado a noite inteira...

(circo, pegando fogo... circo, pegando fogo)


1.11.09

A sabedoria do presidente sem diploma


O presidente Lula mandou um recado direto aos jornalistas que o acompanhavam nesta quinta-feira (29/10), em São Paulo, na inauguração da Expocatadores, que reúne mais de seis mil trabalhadores do Brasil e da América Latina.

O presidente sugeriu que os profissionais deixassem de lado a pauta enviada pelos editores e entrevistassem os catadores que participam da exposição. “Pode escolher qualquer um. Será a grande matéria da vida de vocês”, afirmou.


"E aí, vocês vão compreender porque que a figura do chamado formador de opinião pública, que antes decidia as coisas neste País, já não decide mais, porque esse povo já não quer mais intermediário. Esse povo tem pensamento próprio, esse povo anda com suas próprias pernas, trabalha pelos seus braços, enxerga pelos seus olhos e falam pela sua boca... esse povo aprendeu a ser dono do seu nariz."


-------------------------------------------------------------------------------------------------

extraído do Blog do Planalto - 01/11/2009

14.10.09

O Desespero da Tucanada Paulista


O Brasil está mudando para melhor, mas a mídia sem nação (com noção do que está fazendo) tenta de todo jeito esconder e criar notícias como se fosse a pior fase que o país já atravessou.

O investimento federal no crescimento do nordeste deixa o PSimoDB e os DEMos desesperados: acostumados a passarem o dia em gigantescos engarrafamentos, de dentro de seus carros, olhando os nordestinos se afogarem na sua falta de investimento em infra-estrutura, que deixa o maior estado do país debaixo d'água a qualquer chuvinha - não podem ver com bons olhos que o crescimento do nordeste irá tirar sua mão de obra barata e o lombo carnudo pra polícia descer o cacete.

Os "paraíba" estão voltando para casa com esperanças de trabalho decente, estudo em seu próprio estado, terras irrigadas pra lavoura, possibilidade de ser doutor também um dia.

Se o nordeste já não manda mais paus-de-arara pra São Paulo, se os que já estão lá estão querendo voltar pra casa, vai sobrar pros "playboys" malharem o corpo na construção civil, brigarem nas portas de boate para conseguirem emprego de porteiros, reclamarem do governo nas filas dos sub-empregos que eles têm à oferecer.

A mídia golpista tenta a todo custo esconder o crescimento do país no governo Lula, a nova ordem mundial que se estabelece graças a sua política externa, a virada do Brasil no século XXI. Mas de barriga cheia, o povo se torna mais dificil de ser enganado. O poder da mídia que elegeu e tirou Collor do poder não é mais o mesmo...
---------------------------------------------------------------------------------------------
"Aeh minha véia, deixa a cenoura aqui
Com a barriga vazia eu não consigo dormir
E com o bucho mais cheio eu comecei a pensar:
Que eu me organizando posso desorganizar/ que eu desorganizando posso me organizar"
Chico Science

20.9.09

Enquanto isso em Passárgada...


O presidente do STF, Gilmar Mendes, não vê problema nenhum na condenação de José Antônio Toffolli, ministro da Advocacia Geral da União (AGU), que impessa a indicação dele para a Suprema Corte. Afinal, não é concurso público é indicação, não é Sr. Presidente? A Constituição Federal só impede condenados de assumir cargos públicos em caso de concursos, mas eles podem ser indicados para Juizes da Suprema Corte sem problemas... indicação é uma questão de relações e não de capacidade, né? Quem precisa comprovar que é cidadão de bem são os porteiros de repartições públicas, acessoristas de elevador, agentes administrativos... Juízes!?! Ora... O que é uma condenaçãozinha? A gente está acostumado a condenar tanta gente, sabe quantos inocentes mantemos nas cadeias? Sabe quantos safados mantemos fora delas? Amigos são pra essas coisas...

Por isso acho que nas próximas eleições deveríamos votar em Fernandinho Beira-Mar ou no Marcola. É melhor votar em bandidos que podem ser presos do que nesses que têm a Justiça e os Tribunais trabalhando para que eles nunca conheçam o xilindró!

-----------------------------------------------------------------------------------------------
quadrinhos: Quino - (Google imagens)

5.9.09

O Profeta da Mídia no séc XXI, ou Sr.incansável defensor da democracia (mesmo que pra isso seja necessário mudar o conceito de democracia)



Em 3 de setembro, na sua coluna, Arnaldo Jabour, fez uma grande confusão sobre a democracia:

“Na democracia é fundamental o princípio da alternância de poder. O fato do povo gostar de um presidente não basta. O povo pode estar errado. O povo pode amá-lo porque não tem cultura política, porque pobres recebem doações em dinheiro em vez de empregos e crescimento, porque em oito anos dá para criar milhares de boquinhas no estado, sem contar o uso da mídia, jornal, rádio e TV.” (A. Jabour)

O fundamental na democracia é a vontade popular. O princípio de alternância mencionado existe justamente porque o povo pode estar errado, sim... Se democracia significa Governo do Povo, o fato do povo gostar de um presidente basta sim, para legitimá-lo no poder. Ditadura é obrigar o povo a mudar um governo do qual ele gosta e percebe que está mudando sua vida pra melhor só porque a lei não o permite governar mais.
Não quero aqui defender Uribe, Chavez ou qualquer outro que deseje se eternizar no poder, mas desmascarar um discurso que utiliza a mídia, jornal, rádio e TV para se proclamar o bam-bam-bam em cultura política. Isso sim é antidemocrático, senhor incansável defensor da democracia! Suas belas palavras dizem até – sim, tudo bem - Uribe para você é uma ditadura light, sua grande preocupação é com o Chavez, Morales, Lula talvez... (o povo gosta desses caras)
A "democrática Colômbia" que permitiu o terceiro mandato de Uribe, o fez apenas com uma manobra de parlamentares, tal qual FHC, não pela vontade popular, como o "fascista do Chavez"; a mídia, jornal, rádio e TV querem a todo custo desestabilizar o governo Lula e modificar a opinião popular que com certeza concederia um terceiro mandato ao “sapo barbudo”, e o profeta da mídia, subserviente dos grandes patrocinadores da mídia sem nação, fica a utilizar a “idéia de democracia para acabar com ela”.


------------------------------------------------------------------------------------------
Se o povo estivesse sempre certo, hoje rezaríamos para Barrabás e não para aquele que foi crucificado.
Mas nem por isso acredito que são os “politicamente cultos” que sabem manter uma política que dá certo... Esses também se vendem muito barato! E o que é pior, sem necessitarem disso para sobreviver.

1.9.09

Sobre Royalties e a população brasileira


Muito importante a preocupação dos governadores com os royalties do pré-sal brasileiro. Podemos perceber o valor que eles dão ao povo de seu estado quando lutam para que esse dinheiro não seja dividido com os outros estados da nação, para que fique no estado e possa ser revertido para sua população.

Seria tudo tão perfeito, se tudo fosse só isso...

Esses políticos sabem bem lembrar-se do povo na hora de defender os repasses de verbas... só não se lembram dele, é na hora de aplicar a verba recebida!

Quanto dessa verba some no bolso de prefeitos, governadores, deputados e o povão mesmo num vê nada!

Ande pelas ruas de Campos - que recebe fortuna em royalties e perceba se é mentira o que eu estou falando - a verba chega, mas as melhorias pra população... isso é outra estória!

É comovente os discursos de vocês, políticos (prefeitos, governadores, deputados, senadores), mas suas ações não correspondem às suas palavras! Está na hora de pensar o Brasil como uma grande nação e não apenas olhar pros seus próprios bolsos.

O dinheiro dos royalties do pré-sal pode resolver o problema de milhões de brasileiros, ou encher as malas de alguns políticos.

25.8.09

VENDE-SE A NOTÍCIA


Folha de papel em branco é uma beleza... Aceita qualquer coisa. Uma pena a mídia brasileira acreditar que os telespectadores também são assim. E de certa forma, não estão errados. Dificilmente encontramos alguém disposto a ler o que vem nas entrelinhas da notícia.
Quem realmente se pergunta após ouvir, ou ler, ou mesmo assistir um noticiário sobre quais as reais intenções daquela notícia veiculada?
O que eles querem que eu pense quando me dão essa ou aquela notícia?

O papel em branco aceita qualquer coisa, mas a mão que segura a caneta sabe onde ela quer te levar...
Se você não fizer uma crítica do que está sendo dito, ficará como uma ovelhinha calma e tranqüila aguardando o direcionamento do pastor. E quantos desses pastores não querem nos conduzir ao covil do lobo? Cada vez isso fica mais claro na televisão.

Não existem mais notícias, existe consumo. É daí que se fabricam as notícias.
Notícia pra vender cosméticos, notícias pra vender remédios, notícias pra vender políticos...
Atrás de cada notícia vem um novo produto!
Mesmo que o produto seja de qualidade duvidosa, a notícia se encarrega de mostrar o quanto você precisa ou irá precisar dele.
Seja pra vender vacina, álcool em gel, próximo presidente da república, celular ou automóvel.
Tudo virou produto.
E a nossa juventude continua alegre e sadia, tomando coca cola, comendo alpiste, amém.
E você? Vai continuar consumindo notícias sem questionar?

23.8.09

De boa intenção o inferno está cheio



- Difícil acreditar na boa intenção dos EUA ao querer uma base militar na Colômbia.
- Porque?
- Ora, foi cheio de boas intenções que eles armaram o Iraque contra o Irã. Depois, por causa do petróleo mentiram pro mundo todo e mataram Sadam Hussein.
- Mas ele era um ditador...
- Isso eles dizem do Chaves também. E ele é o vizinho da Colômbia, e debaixo deste chão passa muito óleo!
- Não havia pensado nisso!
- No palco do petróleo só mudam os atores (terroristas, narcotraficantes), mas o espetáculo é o mesmo. Aviões e bombas iluminam o céu enquanto o herói mente descaradamente sobre suas intenções...
- Só não vê quem não quer!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
(enquanto abrem-se as cortinas toca a música de Tom Zé: "Quem foi que vendeu aquela bomba pro Iraque... Desembuche... eu desconfio que foi o Bush... foi o Bush... foi o Bush")

22.8.09

Conversa no taxi


- Você é Professor?

- Sim, sou.

- Cara, ontem dei uma corrida com meu antigo professor de matemática, foi por causa dele que parei de estudar na sétima série.

- E valeu o reencontro?

- Claro que sim! Ele me contou de toda sua luta na educação durante tanto tempo, das dificuldades e da dedicação que a profissão exige.

- Realmente, exige muito de nós essa profissão.

- Eu nunca gostei dele, mas ontem tive até dó... e quando ele me falou o quanto recebia por tanto estudo, tanta dedicação, tanto tempo dedicado ao saber, fiquei muito feliz por ele ter interrompido minha carreira estudantil. Imagina, ele, doutor, mais de 40 anos estudando, e eu ganho pelo menos umas três vezes mais que ele. No final fiquei agradecido por ele ter me feito parar de estudar!

- Chegamos, é aqui que eu desço.